Somos
um
estúdio de criação e impressão na área de design gráfico.
Nosso objetivo é ajudar pessoas a
materializarem suas ideias com propostas únicas e diferenciadas.
Designer multidiciplinar, desenvolve projetos gráficos envolvendo
branding, identidade visual, projetos de sinalização interna,
folheteria e decoração adesiva.
Especializada em Design de Marcas e Design com aplicação de FengShui
Co-fundadora do estúdio SignPaper, criado em São Paulo em 1992.
Empresária, designer gráfico, artista plástica, fotógrafa, consultora
em Identidade Visual e FengShui
Nível superior em Comunicação Visual e Desenho Industrial com ênfase em
Design Gráfico;
Certificação em FengShui Profissional Tradicional Chinês;
Licenciada e Pós graduada em Artes Visuais.
Mais
em
Portfólios:
e
Sobre a empresa
SignPaper é um estúdio de São
Paulo, criado em 1992 pela designer Edneia Cassetari, formada
Comunicação Visual / Design Gráfico, e Nelson Levada, Administração de
Empresas e
Marketing, onde oferece serviços de criação e produção de mídia
impressa, para clientes de todos os tamanhos, sejam pequenas empresas,
profissionais liberais, autônomos, e clientes
que queiram peças personalizadas e exclusivas.
Elaboramos do logotipo até
toda identidade visual que se faça necessária, com projetos gráficos
para impressão e digitais
como cartão de visitas, folheteria institucional, sinalização interna e
em frota de veículos. Na área de eventos e congressos, a criação e
elaboração de materiais gráficos, sinalização temporária de hóteis,
textos em grandes formatos, legendas para galerias entre tantos
trabalhos especiais.
Também caprichamos em criação
e produção para decoração de ambientes com produtos personalizados,
principalmente adesivos de parede, painéis e quadros fotográficos, além
de banners para festas e tatuagem adesiva para veículo,
Muitos clientes passaram e outros estão conosco até hoje, Todos especiais e muito
importantes, como FEBRABAN, Sesc (unidades de
São Paulo e interior) Senac São Paulo, ALUMNI, FAAP, MASP, MAM, IMS,
Sodexo, OMROM, Tv Altiora, TV NGT, Avon, Gol, Hospital Presidente,
Hospital Ruben Berta, Lab. Salomão e Zoppi, CET, CRTR, Crefito, Ef
Comex, Amorim Comex, profissionais liberais entre outros
conhecidos localmente, além de pessoas queridas que nos pedem projetos
únicose nos concedem o prazer de fazer parte de momentos importantes.
MISSÃO - Oferecer produtos e
serviços de design gráfico que tenham soluções criativas, simples, de
qualidade e a preços justos.
VISÃO - Tornar-se uma agência
de referência para pequenas empresas e profissionais liberais sendo bem
conceituada no mercado de comunicação visual.
VALORES - Ética, cortesia,
qualidade, pontualidade e honestidade.
Naming e Identidade Visual
O nome SignPaper refere-se a
sinalização, presságio, assinatura,
tabuleta (SIGN) e papel,
documento, dissertação, folheteria, texto (PAPER).
Foi concebido inicialmente nas três
cores primárias ou "cores pigmento"
(aquelas usadas para tudo o que seja impresso e físico, e que são
obtidas através de pigmentos) são o amarelo, o magenta e o azul ciano.
A junção dessas três cores em quantidades iguais dá a cor preta (na
realidade, um castanho bem escuro, porque os pigmentos que utilizamos
não são 100% puros, mas o conceito é esse). O nome em magenta e azul,
remetia a um adesivo sendo aplicado sobre um plano amarelo
Com o passar dos anos a SignPaper
tournou-se também digital, portanto
houve a necessidade do redesign da marca, onde a até então base amarela
passou a ser o Ticado ✓, a tipologia se tornou mais regular,
propondo as "cores luz" que
são as cores utilizadas para tudo o que é digital (os ecrãs de
televisão, computador, tablet, celular, projectores de cinema, etc.).
Essas cores são o verde, o azul e o vermelho, e a sua junção dá a "cor"
branca, que é o espectro de luz visível pelo olho humano.
A partir desses estudos, o logotipo
SignPaper surgiu na
cor branca, clean e leve, com sombra preta. Ou seja, a soma das cores
luz e a soma das cores pigmento. Com
isto, utilizamos os dois conjuntos de cores primárias: o das cores
pigmento, e o das cores luz, demonstrando que a SignPaper hoje atende
tanto o mundo físico com impressões, quanto o digital.
(͠≖ ͜ʖ͠≖)👌
Para dar
sustentação ao novo
logotipo, aquarelamos as cores dos dois conjuntos, não obrigatório mas
sempre que
possível serão utilizadas sob ou próximo.
Mais detalhes estão disponíveis no
portfólio.
Baixe
nosso cartão e entre em contato quando quiser
Agradecemos a sua visita e esperamos
realmente que aprecie nosso
trabalho.
"O design manipula o tempo.
Baseia-se no
passado e projeta o futuro, antecipando mudanças inevitáveis, ocupando
o presente com tradições bem sucedidas, com sonhos do futuro"
(revistadesign).